JB Software Ltda

CNPJ: 82.891.821/0001-20
Endereço:
Avenida Belém, nº 2084
Bairro Santo Antônio
Pinhalzinho, Santa Catarina
CEP: 89870-000

Contatos:
Fone: (49) 3366-1621
E-mail: jbsoft@jbsoft.com.br

Tendo em mente encontrar algo que facilitasse o dia-a-dia dos escritórios de contabilidade de três irmãs e da esposa, o contador por formação, Roque Bach, em 1990 começou por "hobby", em suas horas vagas, a criar um programa para computador, enfocando a área contábil, (visando proporcionar uma maior agilidade e facilidade no cotidiano dos escritórios contábeis).

Até meados de 1993 o aplicativo então criado, denominado JB Software, foi usado nos escritórios da família: em Maravilha no de Elisabete Jussara e Bernadete Bach e em Pinhalzinho por Luísa Cecília Rüdiger Bach e Salete Bach.

Vendo a qualidade do sistema e vislumbrando uma grande oportunidade de negócios neste ramo, foi convidado o Sr. Júlio Roberto Rüdiger, o qual em setembro de 1993 passou a integrar o grupo a fim de atuar no departamento comercial, instalação e suporte técnico da aplicação.

A partir desta data a programação foi transferida para Srta Elisabete Bach (Bete), que na época continuou na administração de seu escritório em Maravilha. De "hobby" o programa JB entrou em escala industrial, competindo de igual para igual com as maiores "softhouses" do segmento contábil do país.

A empresa disparou comercialmente, embalada pelo sistema inovador criado. O destaque estava em ser o primeiro software no país com integração instantânea (on line) entre os aplicações de: Contabilidade, Escrita Fiscal, Patrimônio, Impostos e Lalur.

Desta forma, com um único lançamento o contador contemplava todos os módulos relacionados,evitando a manipulação e digitação repetitiva de documentos e dados.

Novos mercados foram conquistados, concessionários adquiridos e a participação em eventos do segmento passou a ser constante.

Com isso, chegou a necessidade crescente de profissionais tanto na área de consultoria, quanto na área de produção (hoje o maior Ativo da empresa).

E assim, em outubro de 1995, o escritório contábil de Maravilha foi vendido, quando a Srta Bernadete Bach passou a fazer parte da área de software, fortificando a empresa pinhalense.

Hoje, passados 23 anos, a JB tem um nome. E o seu sobrenome Pinhalzinho.

Com sede própria sita na Av. Belém, 2084, conta com mais de 40 colaboradores internos, mais de 30 franquias, distribuídas no território nacional, com alocação de mais de 250 colaboradores. Atualmente possui mais de 10000 sistemas instalados, levando o nome de Pinhalzinho - Capital da Amizade - para todo Brasil.

Agora a JB comemora seu sucesso nos bastidores do mundo empresarial regional, pois suas atividades não são visíveis uma vez que não se vêem chaminés, barracões industriais, movimentação de materiais, caminhões ou operários, o que existe no entanto, e é uma realidade, é um sistema de qualidade, criado em Pinhalzinho.

É a Inteligência colocada a serviço da classe contábil/empresarial.

Todo o trabalho e esforço foi coroado quando a empresa sagrou-se Campeã do Premio Talentos Empreendedores 2008, sendo assim reconhecida como MELHOR empresa de médio porte do ramo de Tecnologia da Informação no estado de Santa Catarina.

Fornecer softwares atualizados, seguros e de qualidade para a automação dos processos contábeis, gerenciais e administração de pessoal, com consultoria técnica próxima do cliente.

Ser referência nacional pela qualidade no desenvolvimento de softwares com o uso de tecnologias avançadas, visando eliminar a manualização no processamento das informações, de modo seguro e simples.

Responsabilidade;

Tempestividade;

Qualidade de Atendimento;

Valorização das Pessoas;

Excelência em Software.

Incentivar e auxiliar o enriquecimento intelectual da comunidade envolvida no processo de construção e utilização dos softwares.

Promover o crescimento da sociedade através de interações fora da organização.